terça-feira, 24 de Janeiro de 2012

Instrumentos musicais com material reciclado

Pau de chuva
Foram feitos com rolos de papel que vêem com o tecido (também pode-se utilizar os de cozinha), fita isoladora de electricista e um circulo de cartolina em cada extremidade. Os meninos, é fita-cola.  

Maracas 
Criadas com copos de iogurte sólidos e fita isoladora de electricista (deve-se revestir bem os copos com a fita isoladora para os cantos não magoarem as crianças.). Os copos são colados um ao outro com super cola 3 ou cola quente 



Tambor 
Feito com uma lata de leite de criança. (colei a tampa com cola quente e revesti toda a lata com a fita isoladora de electricista e com papel autocolante de cor. A baqueta fiz com o cabo de uma colher de pau, revestida com fita isoladora e prendi à lata com um cordel de lã). 


Sino 
Fiz através de uma caixa de ovos. Cortei as partes redondas das caixas, pintei com guaches, fiz um furo no meio e passei um cordel de lã, onde coloquei um gizo de gato.


Roca
Com uma tira de tecido, alguma fitas de cetim e ovos kinder. Dentro dos ovos coloquei arroz e massa. depois foi só enrolar os ovos na tira de tecido e ir prendendo com as fitas de cetim. as pontas do tecido juntei e dei um ponto na máquina de costura, por cima coloquei mais uma fita de cetim para tapar a costura.    


Espero que as minhas crianças gostei de utilizar estes instrumentos, como eu gostei de os construir ;o) 


Sem comentários:

Enviar um comentário